O coreógrafo abre a 21ª edição do 'Festival de Dança de Nova Iguaçu', no Rio, em apoio a bailarina Tereza Petsold
Com alegria e realizada, a bailarina Tereza Petsold (53) viu o Festival de Dança de Nova Iguaçu, promovido por ela na Baixada Fluminense, chegar à sua 21ª edição. O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus (60) abriu o evento na praça de um shopping no município. Ele e Vanessa Nascimento (30) bailaram ao som de As Time Goes By, do clássico filme Casablanca.
“Carlinhos é grande amigo e incentivador. Comprou nossa luta de trazer cultura para a Baixada. Nascida e criada em Nova Iguaçu, acreditei nesse sonho. Larguei a advocacia para seguir este caminho. Hoje, vem gente do Brasil todo dançar aqui”, ressaltou Tereza.
Pelo terceiro ano, o evento teve a parceria da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que ministrou oficinas de balé e dança contemporânea. “Eles me procuraram”, destacou Tereza, com a filha, Luciana Petsold (25), professora de sapateado e balé clássico na academia de dança que leva o nome da mãe e festeja 30 anos. As duas trabalham juntas no Dança Viva, que fornece bolsa integral a 100 alunos da rede pública. “Com esse projeto social, proporcionamos sonhos aos menos favorecidos, isso não tem preço”, disse Tereza.