Ela fez homenagem ao cantor após a apresentação dos dois no Premio Lo Nuestro, em Miami
Anitta usou as redes sociais para mostrar sua gratidão ao cantor colombiano J Balvin. Ela contou que a ajuda dele foi essencial para sua carreira internacional.
"Sim, eu batalhei muito. Mas quando você esbarra com a generosidade em forma de artista, realmente tudo caminha mais rápido. Não vou ficar aqui fingindo que eu lacrei por mim mesma e omitindo o real mérito.. esse cara me ajudou MUITO. Graças a ele foi tudo tão rápido. Não só trabalhando junto comigo, mas sendo um amigo mais que especial, me deu ombro quando precisei, e me alavancou sem medo de me ver crescer", contou Anitta.
Os dois gravaram juntos Downtown (de Anitta) e Machika (de J Balvin), ambos com grande sucesso. "Ele ajuda as pessoas pra retribuir ao universo tudo de incrível que ele já conquistou, e pouco se importa se vão ultrapassá-lo, se ele vai ser o número 1 ou o 2 ou o 3, ou o 10 .... esse é dos meus. Se o mundo tivesse mais pessoas assim... Que fique para todos o exemplo de que não precisamos reinar absolutos nem passar por cima de ninguém. Quando dividimos o que temos sem medo, a vida nos devolve em dobro. Eu e meus fãs seremos gratos eternamente!".
Anitta e o colombiano se apresentaram no Premio Lo Nuestro, em Miami, na noite de quinta-feira, 22. O também colombiano Maluma, com quem Anitta gravou a música Sim ou Não, também estava no evento. Entre os fãs existe uma "teoria da conspiração" de que ele e a rapper Iggy Azalea teriam tentado boicotar a brasileira, o que fez com que rompessem a amizade.