Músico foi baterista de uma das maiores bandas alternativas da história
The Cure, uma das maiores bandas alternativas dos anos 80, não seria a mesma sem a ajuda de Andy Anderson. Porém, os fãs da banda se despedem do músico nesta terça-feira, 26.
Anderson morreu após enfrentar uma longa batalha contra um câncer terminal em estágio 4, e chegou até a pedir para não ser ressuscitado em caso de iminência de morte.
"Não há maneira de voltar disso, está cobrindo totalmente a parte de dentro do meu corpo, e eu estou completamente bem. Sabendo da minha situação eu pedi para não me ressuscitarem", escreveu ele em um texto publicado em suas redes sociais.
Seus amigos ainda lamentaram sua partida. "Tenho certeza de que Andy Anderson gostaria que seus fãs e amigos, a quem ele era tão dedicado e que ele amava tanto, soubessem que ele, muito tristemente, morreu", escreveu Sean Dunmore no Facebook.
"É com o coração pesado que eu tenho que reportar a morte de um irmão do Cure. Andy Anderson foi um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um senso de humor estranho que ele manteve até o final, um testamento para seu belo espírito na última jornada. Somos abençoados por tê-lo conhecido", publicou o ex-colega de banda Lol Tolhurst em seu Twitter.
O músico foi o baterista do conjunto musical entre 1983 e 1984. Enquanto trabalhava ao lado de Lol Tolhurst, tecladista, e Robert Smith, vocalista, ele chegou a gravar o álbum The Top, quinto trabalho de estúdio da banda, e estava na gravação de Concert: The Cure Live.