Victoria Beckham fala sobre a conscientização sobre a AIDS ao ser nomeada como embaixadora da boa vontade da ONU
A estilista Victoria Beckham é a nova Embaixadora da Boa Vontade das Organizações das Nações Unidas, ONU, para os assuntos relacionados a AIDS. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 25, em uma coletiva de imprensa na cidade de Nova York, Estados Unidos. A mulher de David Beckham disse que passou a se interessar mais pelo tema desde que viajou para a África do Sul e teve contato com crianças portadoras do vírus, que adquiriram a doença transmitida por suas mães.
“Vou fazer o que puder para aumentar a conscientização. Eu me sinto apaixonada pela causa. Visitei recentemente a África do Sul e fiquei tocada pelas mulheres que conheci e me inspiraram. Cheguei em casa e sabia que tinha que fazer alguma coisa. Cheguei aos 40 anos e percebo que tenho responsabilidade como mulher e como mãe. Por alguma razão, as pessoas me ouvem. Este é o começo de uma jornada incrível. Tenho pessoas me orientando. Vou voltar para a África do Sul em algumas semanas ou, no mais tardar, em menos de um ano”, disse ela.
Victoria ainda completou: “Eu faria qualquer coisa pelos meus filhos e acho que toda mulher tem o direito à saúde e toda mulher tem o direito de dar a seus filhos um futuro saudável. É por isso que tenho que seguir em frente e fazer o que puder”.