Renata Kuerten reina em apresentação de nova coleção da designer alagoana em dia solidário
Mestre das rendas renascença, a alagoana Martha Medeiros (52) apresentou sua nova coleção de inverno, batizada de Pássaros, trazendo para a passarela a jovem Sophia Raia (13), filha dos atores Claudia Raia (49) e Edson Celulari (57). Desenvolta, a menina atraiu os holofotes ao lado da atriz e cantora Sophia Abrahão (24) e da top e apresentadora Renata Kuerten (27), na loja da estilista, em SP. “Já desfilei outras vezes, quando era mais nova. Mas desta apresentação, tenho certeza que vou me lembrar pra sempre! Adoro desfilar e me sinto segura fazendo isso, mas não sei se quero ser modelo. Gosto também de dançar, de esportes...”, destacou Sophia, mostrando que tem o DNA artístico. Durante o show, a jovem usou dois vestidos curtos, delicados e chiques e foi elogiadíssima pela anfitriã. “O lançamento da coleção foi um sucesso absoluto. Sophia é uma princesa, linda como a mãe e encantou a todos”, disse Martha.
Com inspiração nas aves nordestinas, no japonismo e na era vitoriana, a estilista criou peças inéditas como sapatos, clutches, cintos e roupas mais casuais, porém sem perder sua essência. Des lumbrante em um longo azul, Sophia Abrahão adorou a coleção e mostrou intimidade com o universo fashion, já que mantém site em que a moda é um dos destaques. “Foi um desfile lindo! A moda é uma diversão pra mim, uma forma de me comunicar e me expressar, assim como a música e a atuação”, afirmou a estrela, eleita do ator Sergio Malheiros (22) e elogiada por Renata. “Hoje encontrei a deusa Sophia. Sou fã dela, desde a época em que ela fazia a contrei novela Rebeldes”, disse a carismática top.
Na tarde, que incluiu fino almoço, estavam o filho da estilista Gélio Medeiros (32), com sua Gabriela Medeiros (33), as elegantes Fernanda Vidigal (34), Ida Sztamfater (58) e Brunete Fraccaroli (51), a repórter do TV Fama, da RedeTV!, Maria Melilo (32), e a empresária May the Birman (41), sempre uma das mais chiques. Além da moda, houve espaço para a solidariedade: na ocasião, foram lançadas e vendidas as bonecas de pano que Martha criou para a Women for Women, ação da BrazilFoundation financiadora de projetos que criam oportunidades para brasileiras carentes.