O ator Sérgio Marone, que interpretou o Nick da novela Caras & Bocas, pede ajuda em defesa dos ativistas do Greenpace presos durante a COP15
Redação Publicado em 07/01/2010, às 13h13 - Atualizado em 11/01/2010, às 17h56
O ator Sérgio Marone, que acaba de se despedir da novela Caras & Bocas, da Globo, usou o microblog Twitter em favor dos ativistas do Greenpeace (organização que luta pela preservação do meio ambiente), que ficaram presos durante 20 dias na Dinamarca e ainda correm o risco de voltarem para a prisão. "Vamos ajudar os ativistas do Greenpeace. Vamos ajudar o planeta", postou Marone.
Os ativistas que o ator se refere foram presos porque levantaram cartazes pedindo ação dos líderes mundiais em relação ao controle do aquecimento global. O ato ocorreu na entrada de um jantar oferecido pela rainha da Dinamarca aos chefes de Estado, durante a Conferência da ONU para o Clima, em dezembro passado.
Os ativistas Juan A. Lopez de Uralde, da Espanha, Nora Christiansen, da Noruega, Christian Schmutz, da Suíça, e Joris Thijssen, da Holanda, foram soltos graças à mobilização mundial. No entanto, eles continuam enfrentando um julgamento no tribunal dinamarquês, correndo o risco de serem condenados e terem que voltar para a prisão.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade