Redação Publicado em 15/06/2009, às 18h24 - Atualizado em 24/06/2009, às 23h37
Na tentativa de ajudar a combater as mudanças climáticas, o ex-Beatle Paul McCartney lançou, nesta segunda-feira, 15, na Grã-Bretanha, a campanha Segunda-Feira sem Carne (Meat Free Monday), que já foi divulgada nos Estados Unidos e na Austrália.
Ao lado de suas filhas Stella e Mary e celebridades convidadas, como Yoko Ono, o cantor percorreu um tapete verde no parque St. James, em Londres, em apoio à campanha que pede às pessoas que deixem de comer carne um dia por semana.
"Muitos de nós nos sentimos impotentes diante dos desafios ambientais, e pode ser difícil avaliar todos os conselhos que recebemos sobre como fazer uma contribuição significativa para um mundo mais limpo, mais sustentável e mais saudável", disse McCartney no site oficial da campanha na internet. De acordo com ele, um dia da semana sem o consumo de carne "é uma mudança significativa que todos podem adotar e que vai ao cerne de várias questões importantes, políticas, ambientais e éticas, todas ao mesmo tempo".
A redução do consumo de carne bovina, suína e de aves é uma das propostas para diminuir as emissões de gases. De acordo com relatórios da ONU, a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18 por cento das emissões mundiais de gases estufa. Os dados revelam que a indústria global de transporte contribui menos para o aquecimento do planeta do que a criação de animais de corte.
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