Casal cria camiseta da Ilha 2016 lembrando o berço das olimpíadas
Tornar a arte mais acessível à população. Partindo dessa ideia, a produtora cultural e publicitária Andrea Nero (49) criou a marca Pignon Noir, com camisetas que trazem estampas de quadros e esculturas que estão em acervos de galerias e museus, além de algumas com letras de músicas, poemas e aforismos do irmão, Alexandre Nero (45). “Achei incrível quando ele topou participar do projeto, isso dá visibilidade à grife”, destaca Andrea. Ao lançar a primeira coleção, em outubro de 2015, ela já recebeu a incumbência de criar a camiseta da temporada 2016 da Ilha de CARAS. “Nos acharam diferentes, contemporâneos, e nos convidaram a pensar em uma estampa com o tema da Olimpíada 2016. Fiquei feliz, porque a marca é recente e já chamamos atenção da CARAS”, destacou Andrea, sobre sua grife de moda masculina, feminina e infantil.
Para desenvolver o projeto, ela chamou o artista plástico Alex Eschen (46), seu namorado há três anos. “Voltei-me para a Grécia Antiga, a base das Olimpíadas. Em geral, só lembram dos grandes heróis. Quis puxar um pouco para uma homenagem às mulheres que se destacaram nessas competições. Fiz o desenho de uma mão feminina segurando a coroa de louros, que era o grande prêmio, e, embaixo, representações como se fossem deusas, mas dos principais esportes que geraram medalhas”, explicou Alex sobre o primeiro trabalho em parceria com Andrea. Ela chegou a retratar o processo de criação do namorado no seu curta A Loucura de Cada Um. “Foi a primeira vez que interagi com a arte dele e que faço isso com um namorado. A troca tem sido bacana”, contou. Além de Alex, com quem mora, em São Paulo, desde o ano passado, e do irmão ator, a terceira artista fixa da grife de Andrea é a filha dela, a produtora de moda, artista plástica e publicitária Gi Marcondes (25). A jovem presta ainda consultoria de moda na marca, que vai lançar sua coleção de inverno no dia 14 de abril, em evento em São Paulo. Alex também tem filho, Guilherme (10), de relação anterior.