A top Flavia Lucini é a estrela do ensaio de moda que divulga a importância do autoexame para detectar e prevenir o câncer de mama
Ana Paula de Andrade e Juliana Cazarine Publicado em 05/10/2012, às 19h37 - Atualizado em 22/02/2013, às 10h25
O “Outubro Rosa” é marcado por manifestações e campanhas de prevenção do câncer de mama em todo o mundo. A versão mexicana da revista ELLE também se engajou na ação e publicou um editorial com a modelo brasileira Flavia Lucini. A top brasileira já participou de campanhas de grandes grifes, como Christian Lacroix e Louis Vuitton. As fotos do ensaio, em preto e branco, mostram os seios de Flavia e estampam a mensagem “We Love life” ou “nós amamos a vida”.
Dados do relatório "World Breast Cancer Report 2012" sugerem que serão identificados 1,66 milhão de casos de câncer de mama em todo o mundo em 2013. O avanço da doença é atribuído, entre outros fatores, à falta de informação. Por isso a divulgação do autoexame é tão importante, já que um simples toque pode detectar nódulos precocemente, o que aumenta as chances de sucesso do tratamento. Daí a necessidade de campanhas de alerta, principalmente as que partem do mundo da moda e unem dois interesses das mulheres: beleza e saúde. Veja a galeria com as fotos do ensaio.
Da redação