No inverno, meias-calças podem ser usadas com vestidos, saias e shorts. Mas, para não errar no look, é preciso ‘coordenar’ estampas e escolher peças que valorizem a silhueta. Veja dicas e aprenda a usar
A fashionista Megan, personagem de Isabelle Drummond em Geração Brasil, mostra como usar meias-calças no inverno: com vestido, saia e short. Mas a peça, que pode ser estampada ou até texturizada, pode ‘quebrar’ a silhueta e fazer a mulher baixinha, por exemplo, parecer ainda menor.
+ Botas com franjas podem ser usadas na balada e no trabalho. Veja famosas
+ Cachecóis podem detonar silhueta. Aprenda a escolher o modelo ideal
“Quem tem a perna grossa deve usar meias-calças escuras e sempre com salto”, aconselha Adriana Naccarato, personal stylist. A bota de cano curto, se tiver a mesma cor da meia, valoriza e alonga a silhueta. As meias de Megan, por sua vez, sempre têm cores em comum com o calçado ou a roupa.
Independentemente da estampa ou textura, a roupa que acompanha a meia-calça tem que ser neutra, de acordo com a stylist. “É melhor que a roupa seja neutra. E se a meia e a roupa tiverem estampas, vale a pena escolher uma cor em comum entre as peças para ‘coordenar’ as padronagens.”
+ Botas: como valorizar a silhueta com modelos de canos altíssimo, longo e curto