Os vestidos, camisas e acessórios que Marjorie Estiano usa em ‘Lado a Lado’ foram inspirados na primeira década do século passado, mas bem que poderia ser adaptados para o século 21! Confira
Laura, a personagem de Marjorie Estiano (30) em Lado a Lado, não é somente uma mulher à frente do seu tempo com relação às suas atitudes. Parte do seu figurino bem que poderia ser adaptado para o século 21.
Na novela, que se passa em 1903, a atriz veste saias longas, usadas com cintos finos ou largos, blazers, coletes, gravatinhas e lenços fazendo, que, faz as vezes de gravata.
“Gosto muito da mistura de elementos masculinos, dentro das regras da época. A gravatinha, o relógio, são esses acessórios que transparecem a personalidade da Laura”, observa Marjorie. “Algumas peças eu usaria com certeza, mas tudo dentro do meu universo. Tem uma saia escura, grafite, de cintura alta, que é linda! Se você colocar uma camiseta mais roquezinho, uma bota; fica muito legal.”
“A Laura está à frente do seu tempo. Ela quer entrar nesse mundo, que até aquele momento, ainda é um mundo masculino. E, para tanto, ela tem que carregar uma outra pele, uma outra camada desse mundo”, explica a figurinista da trama, Beth Filipeck.
Como exemplo disso, Beth cita um colete listrado de seda, que é masculino, mas que recebe aplicação da renda, que é bem feminina: “A Laura quer dizer com isso que esses dois mundos se coabitam, que é possível viver ‘Lado a Lado’. Não precisa ser só a menininha indefesa, a patricinha. É outro olhar mesmo”, completa.
Entre os acessórios da personagem que qualquer mulher usaria hoje estão os cintos, broches, brincos e escapulários.