CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / Rio Fashion Week

Ícone da moda, Jimmy Choo dá dica para o sucesso

Jimmy Choo veio ao Brasil para dar palestras aos empresários do setor de calçados no Sebrae do Rio de Janeiro e aproveitou para conhecer o Fashion Rio

Redação Publicado em 24/05/2012, às 22h40 - Atualizado às 22h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Choo - Getty Images
Jimmy Choo - Getty Images

Renato Regazzi, gerente da área de desenvolvimento industrial do Sebrae RJ, conheceu Jimmy Choo (51) em um evento fora do país e, sabendo da vontade dele de vir para o Brasil, o convidou para conhecer o Fashion Rio.

Jimmy surpreende pela simplicidade. Fala baixo, é muito sereno e não se comporta como estrela - a não ser pela companhia de três seguranças. Para os mais desatentos, ele passou desapercebido. 

O designer quis passar um pouco de sua experiência para os empresários do setor de calçados e recebeu alguns representantes no estande do Sebrae montado no Jockey. Contou que a base do que sabe aprendeu com o pai, artesanalmente, mas foi estudando muito que aperfeiçoou seu estilo. Também disse ser um entusiasta da tecnologia. "Sou aberto a tudo que é novo, mas a tradição sempre terá um papel fundamental no meu trabalho", falou à CARAS Online

Sobre seu jeito simples, diferente dos outros ícones da moda, Jimmy justifica dizendo que é budista. "Acredito muito em energia. Se sou paciente e gentil com as pessoas, é para receber isso em troca", contou.

Ele afirma que como já conquistou a fama, agora quer se dedicar a deixar um legado. "Por isso costumo dar palestras para estimular o empreendedorismo. Assim, os designers podem ficar mais independentes e ganham mais poder. Não precisam, necessariamente, trabalhar para uma grande marca", explicou.

Jimmy deixou um conselho para os iniciantes: "Amar o que faz, não desistir nunca, não falar não pra ninguém, ou seja, aceitar o que aparecer, e acreditar no seu potencial".