O estilista Bill Gaytten substitui John Galliano, que enfrenta um processo por discriminação, na sua grife homônima
Bill Gaytten (51) foi escolhido o novo diretor criativo da marca John Galliano. O estilista, que trabalhou com Galliano durante 23 anos, substituiu o designer na sua marca homônima, depois que o mesmo foi demitido no início deste ano por supostos comentários antissemitas.
"Contamos com a experiência de Gaytten para inovar os padrões de corte e caimento que definem o DNA da casa”, declarou a empresa.
Bill, que impressionou com sua coleção na Semana de Moda Masculina em Paris na sexta-feira, 24, disse sobre seu novo trabalho: "É o mesmo trabalho para mim, eu venho fazendo isso há muito tempo. Estou morrendo de vontade de saber o que Jonh pensa!".
Na semana passada, Galliano compareceu pela primeira vez ao tribunal em Paris, onde culpou seu vício em álcool e comprimidos para dormir por suas explosões.
"Uma coisa é óbvia: John Galliano estava doente. Ele tinha um vício triplo de álcool, benzodiazepínicos (valium) e pílulas para dormir”, afirmou seu advogado, Aureliano Hamelle.
O julgamento termina em 8 de setembro e, se Galliano for considerado culpado, ele deve enfrentar uma multa enorme e pena de prisão de seis meses.