A moda evangélica proíbe roupa curta, transparente e extremamente decotada. Mesmo assim, é possível compor looks extremamente fashion. Veja como
“A moda evangélica acompanha as tendências, mas não exagera nos decotes ou ao encurtar comprimentos”, é a definição de Beatriz Mafra, do site de moda Posthaus.com. A informação de moda da roupa, em geral, não é importante. A modelagem, o comprimento - que deve ser na altura ou abaixo do joelho - e o tecido é o que devem ser avaliados na hora de escolher o look. “Como a ideia é criar um look comportado, roupas transparentes e justas precisam ser evitadas”, afirma.
+ Desfiles plus size mostram roupas de cintura marcada que valorizam a silhueta
+ Vestidos do Vem Aí: Claudia Leitte usa modelo de R$ 76 mil e Grazi Massafera, figurino de brechó
Segundo Beatriz, a nova moda evangélica tem vertentes para o estilo de cada mulher. “As modernas podem usar camisetas estampadas e camisas com nós nas pontas, por exemplo. As românticas, saias, blusas e vestidos com babados, estampas florais. E as clássicas podem usar cortes retos e sofisticados. A dica é evitar o excesso de exposição, o restante está liberado”, diz Beatriz.
A seguir, inspire-se nos looks de famosas evangélicas como Isabelle Drummond, Bruna Marquezine, Carla Perez e Joana Prado.