Marcas como Dior, Lanvin, Chanel e Alexis Mabille se unem para criar 93 bonecas beneficentes para a UNICEF. Os ‘brinquedos’ custarão pelo menos 500 euros cada
Em Paris, brincar de boneca nunca sai de moda. Principalmente quando essa brincadeira tem um motivo sério: ajudar crianças carentes. Com esse objetivo nobre, marcas de luxo como Dior, Chanel e Lanvin estão participando da 11ªedição da iniciativa “Les Frimousses” (algo como ‘carinhas” em português), da UNICEF.
+ Queridinha das famosas: conheça as Chain Boots da Chanel e aprenda a usar
+ Marc Jacobs, Coco Chanel, Valentino e grandes estilistas viram Smurfs
A ação, que este ano reúne 42 designers, propõe a criação de bonecas, que estarão em exposição de 26 de novembro a 1º de dezembro no Petit Palais, em Paris. No dia 2 de dezembro, as 93 peças serão leiloadas no hotel Georges V. No ano passado, cada “brinquedo” teve o preço mínimo estipulado em 500 euros (cerca de R$ 1.500,00). Toda renda obtida em 2013 será revertida para a vacinação de crianças na região sudanesa de Darfur.