Microestampas valorizam a silhueta da mulher plus size: “listras e desenhos com linhas verticais alongam a silhueta, ao contrário dos horizontais, que alargam e dão volume”, afirma expert
Estampas animal, floral e frutal continuam na moda no próximo verão. Mas, na hora de aderir à tendência, cada mulher precisa encontrar uma maneira de valorizar o seu próprio corpo. Segundo o consultor de imagem Alexandre Krizek, microestampas em fundo escuro são as mais indicadas para a plus size. A seguir, veja dicas do expert sobre padronagens para a mulher curvilínea.
+ Mulher plus size também pode usar body estampado com abertura nas costas
+ Modelo plus size mostra foto sem retoque e é criticada por ser magra demais
1. Microestampa valoriza a silhueta
Quanto maior o desenho da estampa, mais volume o corpo ganha. “A mulher plus size pode usar estampas pequenas, miúdas, que não aumentam a silhueta”, diz Krizek, que também sugere desenhos verticais para alongar a silhueta. “Listras e desenhos com linhas verticais alongam a silhueta, ao contrário dos horizontais, que alargam e dão volume.”
2. Cores cítricas aumentam o manequim
Roupas escuras - monocromáticas ou estampadas - diminuem o volume da silhueta plus size. Mas usar preto não é uma regra: “estampas coloridas em fundo escuro são mais indicadas, porque o fundo não vai agregar volume. Mas vale lembrar que é melhor evitar cores cítricas, que podem aumentar visualmente até dois números do manequim”, avalia o consultor de imagem.
3. Marca d’água é simples e fashion
O segredo da plus size para não errar ao usar estampa é incorporar a tendência de moda a um look que valorize seu corpo, como a estampa marca d’água. “Ela atrai menos atenção para o corpo. Ela não diminui o volume da silhueta, mas valoriza a forma que a mulher tem”, garante Krizek.