CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Estampa Pied de Poule conquista famosas como Marina Ruy Barbosa; saiba usar!

Desenho é um clássico da moda e sempre está em alta. Veja as celebridades que vestem e confira dicas de uma consultora de moda

Luiza Camargo Publicado em 30/06/2015, às 12h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa, Maria Casadevall e Jessica Alba - AgNews/Getty Images
Marina Ruy Barbosa, Maria Casadevall e Jessica Alba - AgNews/Getty Images

Na moda, há sempre novidades, porém, existem peças e estampas que são clássicas e continuam em alta, como a Pied de Poule, que em francês quer dizer "pé de galinha", forma que o desenho tem.

Mais usada nas roupas de inverno, como camisas, calças e casacos,a estampa tem padrões bem variáveis, podendo ser vista com diferentes tamanhos.

O pied de poule é bastante democrático, pois pode vir em vários tamanhos. Muitas vezes compõe looks mais esportivos - quanto maior, mais casual o look. Se a pessoa quer usar uma camisa social com estampa, por exemplo, deve procurar uma com as linhas finas e de tamanho pequeno”, afirma a consultora de moda Milla Mathias.

Mesmo sendo versátil, a pied de poule deve ser evitada por mulheres que estão acima do peso, já que a estampa aumenta as proporções do corpo.

Por mais que seja discreta, a estampa deve ser evitada por quem está com sobrepeso, pois ela aumenta as medidas. As mulheres que têm quadris largos devem usar camisas, vestidos e blusas estampadas, assim como quem têm tronco largo deve usar saias estampadas, para chamar atenção para a área mais fina do corpo”, diz a especialista.

O tamanho da estampa influencia muito na harmonia do look, pois se ela for muito grande, as gordinhas devem evitar.

Mulheres altas e magras devem dar foco para as estampas  médias a grandes. Se a pessoa com esse perfil usar  o desenho pequeno, ela vai parecer menor. Já as baixas devem usar pied de poule pequeno a médio e sem muito contraste para não encurtar nem alargar a silhueta”, orienta Milla.