Saiba mais sobre a vida e o estilo da jornalista Valérie Trierweiler, nomeada Primeira-Dama da França após vitória de François Hollande nas eleições presidenciais
Valérie Trierweiler, companheira de François Hollande (57) - eleito novo presidente da França no último domingo, 6 – é uma jornalista de 47 anos que mantém um visual elegante e requintado.
Sempre de roupas sociais, apropriadas para os eventos políticos que frequenta, Valérie costuma a apostar nos acessórios como coloridos cachecóis que caem bem no frio europeu. Terninhos, sobretudo e grandes casacos também fazem parte do guarda-roupa dessa mulher que, a partir dessa semana, será a oitava primeira-dama da Quinta República Francesa.
Aos 23 anos de idade, ela conheceu Hollande que, na época, tinha 34 anos e já exercia funções de político. O namoro não começou aí. Casada, Valérie se divorciou do primeiro marido e casou-se novamente com o jornalista Denis Trierweiler, com quem tem três filhos. Somente em 2006 Valérie e François entrariam em um relacionamento. O romance começou de forma secreta e foi oficializado somente em 2010. Os dois, entretanto, não são casados. "Não queremos nos casar por obrigação, é um tema que concerne à nossa vida privada", declarou a nova Primeira-Dama em entrevista recente.
Grande conhecedora de política e de comunicação, Valérie deve conquistar a simpatia dos franceses que, até então, era de Carla Bruni (44), sua antecessora no título. Bruni é casada com Nicolas Sarkozy (57), derrotado com 48% dos votos contra 52% de Hollande nas pesquisas eleitorais.