Sociedade Brasileira de Dermatologia anuncia campanha nacional de prevenção ao câncer da pele, o de maior incidência no Brasil
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) reuniu médicos, personalidades e formadores de opinião no Rio de Janeiro para anunciar o Dezembro Laranja, mês da prevenção ao câncer da pele, o de maior incidência no Brasil.
Com a mensagem “Se exponha, mas não se queime”, a campanha busca, pelo 5° ano consecutivo, conscientizar sobre a importância do uso de medidas fotoprotetoras. O Cristo Redentor ficou laranja e, no Maracanã, o Flamengo entrou em campo com a faixa da causa. Já no sistema de saúde, um mutirão em todo o País reuniu 4000 médicos voluntários para diagnóstico.
“Todas as ações integram nosso compromisso de oferecer informações que possam contribuir para a prevenção da doença”, afirma José Antonio Sanches (64), presidente da SBD. “Fiquei impressionado com o tamanho da mobilização. Tenho dermatologista na família e já perdi parentes queridos com câncer. Faço questão de ser atuante neste tema”, conta o cantor Sylvinho Blau-Blau (59), entre os artistas que prestigiaram a noite de lançamento, no Xian Lounge Restaurante. “É sempre válida a participação de pessoas públicas por um motivo tão importante. Fico feliz de poder contribuir para o es clarecimento da população. Temos de estar sempre cuidando da saúde”, reforça o ator Jorge Pontual (51).
O coreógrafo Carlinhos de Jesus (65), que já tratou lesão de pele descoberta no início, também engrossa o coro de famosos pela prevenção: “A informação é fundamental para a cura e o tratamento”.