ATRIZ APRESENTA NA ILHA SUA PREMIADA PEÇA, O PEQUENO PRÍNCIPE
Redação Publicado em 17/01/2007, às 13h51
por Aline Salcedo e Maria ViannaLuana Piovani (30) está reinando absoluta. Não só por sua graça e beleza. Pois toda vestida de menino, com peruca de cabelos curtinhos, a atriz encantou vips mirins ao apresentar na Ilha de CARAS, em petit comité, trechos de seu premiado espetáculo O Pequeno Príncipe. "Acho que não vinculam mais aquela imagem de que a Luana é só bonita e gostosa. Já estou conseguindo mostrar que sou atriz e que sei fazer bem outras coisas", acredita a protagonista da peça inspirada no livro homônimo de Antoine de Saint-Exupéry (1900- 1944) - segunda obra mais traduzida no mundo, depois da Bíblia.
Tamanha segurança vem de seu sucesso de público e crítica. Só no ano passado, na temporada de nove meses em São Paulo, a montagem foi vista por mais de 100 000 espectadores. E agraciada com cinco prêmios. "É uma realização descomunal. Me sustento de teatro infantil e faço projeto social", orgulha-se Luana, que desde o início da turnê oferece meia entrada a quem leva uma lata de leite em pó, para doar a instituições de caridade.
Em Angra dos Reis, a platéia foi formada pelo ator Matheus Costa (8); Cauet (4) e Giulia (1), filhos de Susana Werner (29) e Julio Cesar (27); os italianinhos Gabriele (5) e Benedetta Martoglia (3); Bernardo (6), caçula de José de Abreu (60); Alexandra di Pierro (7), neta de Pepita Rodrigues (56); Luciana (8) e Luana Oliveira da Silva (10), primas de Raica (22); e até Valentina, de 2 meses, com a mãe, Claudia Lira (41). "Ela já nasceu cercada por arte. Está me acompanhando em meus ensaios para mamar nos intervalos", contou Claudia que, com o marido, Leonardo Franco (41), inaugura em 1º de fevereiro o teatro do Centro Cultural Solar de Botafogo, com a peça Campo de Provas.
A apresentação na Ilha foi o aquecimento para a estréia carioca, logo em seguida, no teatro Odylo Costa Filho, na Uerj, no sábado, 13, com o elenco formado por Marcus Alvisi (42), Ana Baird (36), Felipe Koury (31), Renato Oliveira (32) e Isabel Lobo (29). Entre os presentes, seu maior fã, Dado Dolabella (26), com quem namora há sete meses e que fotografou cada momento. "Ele foi a pessoa que mais assistiu à peça até hoje: 12 vezes. E toda vez chora. Dado também adora criança. Estamos cada vez mais juntos, cada vez mais família", anuncia ela, que recebeu os casais Ingrid Guimarães (34) e Renê Machado (36), Joana Limaverde (31) e Caique Lorenzo (34), e a coreógrafa Deborah Colker (45) com o enteado, Bento (6), filho do cantor Toni Platão (43).
FOTOS:SELMY YASSUDA/ARTEMÍSIA E J. EGBERTO
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade