Representantes afirmaram qual foi a postura do jovem perante ao depoimento
Neymar Jr desembarcou nesta quinta-feira, 13, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo para prestar depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, localizada em Santo Amaro. O astro chegou ao local por volta das 15h, onde depôs sobre as acusações de estupro que recebeu de Najila Trindade por cerca de quatro horas e meia, tendo em vista que deixou as dependências da delegacia por volta das 19h45.
Após alguns esclarecimentos, que teria durado três horas e vinte, para os responsáveis do caso, os representantes do caso deram uma entrevista coletiva na saída da Delegacia. As responsáveis pela defesa das mulheres afirmaram que o craque teria negado o crime e não há previsão de que os dois fiquem cara a cara.
"Não podemos falar o teor do depoimento de Neymar. Ele esclareceu o necessário. Isso será analisado com as outras provas. Ele respondeu todas as perguntas. O tramite agora é de que a Doutora Juliana faça o procedimento necessário para a conclusão do inquérito. Como é sigiloso, não podemos divulgar as próximas exigências", disse a representante, ao vivo na Record TV.
Diversos fãs do craque resolveram tomar conta das portas da delegacia, com faixas e gritos em incentivo ao jogador, muitos deles permanecem no local até o dado momento e afirmaram que seguirão por lá até a saída do atacante brasileiro. Em uma das faixas estava escrito: “Que a justiça seja feita”, enquanto as pessoas tremulavam a mesma, elas entoavam o nome do camisa 10 da Seleção Brasileira. Segundo o UOL Esporte, Patrícia Aguedo, advogada do jovem, chegou à Delegacia por volta das 9h da manhã.
Com um rolo de papel nas mãos, especula-se que os mesmos sejam usados para cobrir a janela da sala onde Neymar conversaria com os responsáveis jurídicos e da investigação do caso. O procedimento também foi feito no caso da modelo, que solicitou o fechamento das janelas, citando como justificativa uma tentativa de maior privacidade.
ENTENDA O CASO
Neymar Jr. acabou se envolvendo em uma grande polêmica após Najila Trindade registrar um boletim de ocorrência acusando o jogador de estupro.
Conforme o documento registrado na sexta-feira, 31, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. O nome da mulher está sendo mantido em segredo por motivos de segurança e privacidade. Segundo apuração do UOL Esporte, a mulher teria conhecido o craque pelo Instagram. Após conversa, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador, chamado de Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer Neymar.
Após muita repercussão, ele gravou um vídeo e comentou o assunto. "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", e continuou: "O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais", seguiu o camisa 10. "O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem".
Najila Trindade deu entrevista pela primeira vez sobre o caso de estupro, na noite da última quarta-feira, 5, no SBT. Em conversa com Roberto Cabrini, a loira afirmou que foi violentada em 15 de maio, quado foi a Paris para se relacionar sexualmente com o atacante do PSG.
"Eu perguntei se ele trouxe preservativo e ele disse não. Então comentei que não aconteceria nada. Ele estava agressivo, bem diferente das mensagens. Ele começou a me bater e começou a me machucar. Pedi para ele parar e ele continuou. Ele me virou, cometeu o ato e continuou me batendo violentamente", revelou a jovem que mantia contato com o ídolo de futebol pelo WhatsApp.
"Fiquei em estado de choque. Não consegui chorar e nem falar nada. Não consegui reagir no primeiro momento. Depois, se eu não falasse normalmente com ele, ele não falaria mais comigo e eu não poderia provar. Quero justiça, estou traumatizada e quero que ele pague pelo que ele fez. Não precisava ter feito aquilo comigo", declarou a estudante de Design de Interiores.
A assessoria de imprensa do atacante divulgou na noite de sexta-feira, 7, um comunicado oficial sobre o assunto. Veja abaixo na íntegra!
A NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas do Atleta Neymar Jr. desde 2006, esclarece: Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da “perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr”, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o Atleta.
Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas. Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos. Outros parceiros decidiram não alterar o rumo das campanhas, declararam apoio público ao Atleta Neymar Jr. e seguem firmes em seus projetos de fortalecimento das marcas. As equipes jurídicas da NR Sports e do Atleta estão com uma força tarefa para abreviar a conclusão dos procedimentos policiais e comprovar a sua inocência.
Passados alguns dias da divulgação das acusações, todas as evidências divulgadas convergem para a inarredável conclusão de que o Atleta Neymar Jr. foi vítima de “Denunciação Caluniosa”, crime que está sendo apurado pelas Autoridades Policiais. Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma “denúncia” da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com “acusações”, que estão em fase de investigação.
Na data de ontem o Atleta Neymar Jr. prestou depoimento no Procedimento Investigatório que apura eventuais consequências pela publicação do seu vídeo, elaborado e divulgado, como já exposto exaustivamente, em razão da repercussão mundial das notícias, das consequências devastadoras pela ausência de uma resposta pública e direta e, sobretudo, como a única forma de se defender das injustas acusações. Estamos seguros que em breve tudo será esclarecido.
NEYMAR JR E NAJILA VOLTAM A MOVIMENTAR POLÊMICA