Lewis Hamilton fala sobre luta contra o racismo e faz desabafo sobre o silêncio de colegas
Neste domingo, 31, Lewis Hamiltoncompartilhou com seus seguidores um desabafo relacionado a luta contra o racismo.
“Eu vejo aqueles de vocês que estão calados, os mesmos são as maiores estrelas, mas ficam calados no meio da injustiça. Não é sinal de ninguém da minha indústria que, é óbvio, é um esporte dominado por brancos. Eu sou uma das pessoas de cor mais habilidosas do mundo, mas ainda estou sozinho", começou em um storie.
E prosseguiu: "Eu já tinha pensado que você veria por que isso acontece e diria algo sobre isso, mas não pode ficar ao nosso lado. Só sei que sei quem você é e te vejo... Não apoio aqueles prédios saqueadores e em chamas, mas aqueles que protestam pacificamente", destacou.
Por fim, completou: "Não pode haver paz até que nossos chamados líderes façam mudanças. Não é apenas a América, é o Reino Unido, é a Espanha, é a Itália e todo o mundo. A maneira como as minorias são tratadas precisa mudar, como você educa as pessoas em seu país sobre igualdade, racismo, classismo e que somos todos iguais! Nós não nascemos com racismo e ódio em nossos corações, é ensinado por aqueles que admiramos”, concluiu.
Além do piloto, diversos artistas estão vindo a público para debater o assunto após o afro-americano George Floyd morrer após ser asfixiado por um policial à luz do dia.
Confira abaixo a publicação na íntegra:
Foto e tradução: Subcelebrities
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!