O surfista Ítalo Ferreira avançou para a próxima fase do Circuito Mundial de surfe da WSL 2022
Nesta quinta-feira, 3, Ítalo Ferreira (27), medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020, avançou para a próxima fase na etapa de Peniche, em Portugal, pelo Circuito Mundial de surfe da WSL 2022.
O surfista passou em primeiro lugar na quarta bateria, com 16, 17, seguido por Jadson André - 9,47, que também se classificou. Samuel Pupo já havia estreado com vitória, mandando Kelly Slater (50) para a repescagem.
Já no feminino, Tatiana Weston-Webb também passou direto para a terceira fase, mas em segundo lugar nas suas baterias. Ela é a única representante do Brasil em Peniche e confirmou a vaga ao somar 10.10.
"Estou muito feliz em estar de volta a Portugal. Tenho ótimas memórias daqui e vinha treinando bastante nos últimos dias. A bateria foi bem divertida, porque peguei várias ondas e consegui mostrar o meu surfe. É isso o que eu gosto de fazer, surfar e me divertir. Gosto de lugares assim, onde você consegue surfar, sem precisar ficar esperando pelas ondas e tendo que marcar seus adversários", disse Ítalo.
A primeira fase masculina continua nesta sexta-feira, 4, a partir das 7h30 em Portugal, 4h30 da madrugada no Brasil, com transmissão ao vivo pelo Globoplay e pelo WorldSurfLeague.com.