Grandes nomes do futebol vão ao velório de Mário Jorge Lobo Zagallo no museu da CBF, no Rio de Janeiro, para o último adeus
Os amigos e familiares do ex-jogador de futebol e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo prestaram suas últimas homenagens durante o velório. A despedida aconteceu no museu da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 7, e foi aberta ao público.
O corpo de Zagallo foi velado ao lado das taças da Copa do Mundo que o Brasil já conquistou e também da estátua de cera que foi feita para homenagear Zagallo há alguns anos. Entre os presentes estavam nomes do futebol, como Bebeto e Grafite, e também os filhos de Zagallo, como Paulo Zagallo e Mario César.
Durante o velório, Paulo Zagallo falou sobre a despedida do pai. “Para mim foi uma satisfação ter sido filho do meu pai por tudo que ele representou para o futebol brasileiro e mundial. É um orgulho para mim, que também estou no meio do futebol, e vai ficar uma lenda para todo o povo brasileiro por tudo que ele fez. Eu só tenho a agradecer ao povo brasileiro pelo carinho nessa despedida dele”, disse ele, segundo o site do Globo Esporte, e ainda falou sobre os últimos tempos na vida do pai. “Ele estava lúcido. Foi da vontade de Deus para ele descansar, não ficar em um sofrimento da saúde”, declarou.
O outro filho do ex-jogador, Mario, também falou sobre a despedida: “Estou me sentindo grato pelo carinho das pessoas. Todo mundo se empenhou para que essa homenagem acontecesse”.
Fotos: Victor Chapetta e Rodrigo Adão / AgNews
Mario, filho de Zagallo, fala sobre o carinho das homenagens ao pai neste dia de luto para o futebol brasileiro. pic.twitter.com/ix2PPZZbvS
— Bruno Murito (@brunomurito) January 7, 2024
Paulo Zagallo, o Zagallinho, fala sobre a partida do pai. pic.twitter.com/Z5nUPEtE98
— Raphael Zarko (@raphazarko) January 7, 2024
O ex-jogador de futebol e ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu aos 92 anos de idade na sexta-feira, 5, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Ele deixou quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Márcio César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo. Ele já era viúvo, já que sua esposa, Alcina de Castro, faleceu em 2012, aos 80 anos.