Em conversa vazada nos bastidores do Paris Fashion Week, Georgina Rodríguez, esposa de Cristiano Ronaldo, falou sobre o fim de carreira do craque
Publicado em 04/03/2024, às 14h57
A aposentadoria de Cristiano Ronaldo está mais próxima do que muitos torcedores esperavam. Foi o que indicou a esposa do jogador, Georgina Rodríguez, durante uma conversa informal na Paris Fashion Week.
Em um vídeo nos bastidores do desfile, a modelo disse que o craque português deverá atuar nos gramados por no máximo dois anos. “Cristiano [Ronaldo], mais um ano e acabou. Talvez dois, não sei”, disse ela.
Atualmente jogando pelo Al-Nassr, CR7 tem contrato com o clube saudita até o ano de 2025. Até o momento, o atacante tem evitado responder especulações sobre a sequência de sua carreira. Contudo, segundo o jornal britânico Daily Mail, Cristiano tem pretensões de jogar a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Portuguesa. Assim, o jogador de 39 anos teria pedido uma prorrogação contratual para continuar no clube atual até 2027.
"O Cristiano, mais um ano e ACABOU. Talvez dois, não sei."
— Sala12 (@OficialSala12) March 3, 2024
- Georgina, esposa de CR7, sobre o fim da sua carreira
pic.twitter.com/kBplxlsIB7
Em fevereiro deste ano, Cristiano Ronaldo completou 39 anos de idade. Apesar de a idade sinalizar o fim da linha para muitos atletas de alto desempenho, isso não parece se aplicar ao renomado jogador português. Atualmente jogando pelo Al-Nassr na Arábia Saudita, ele fechou o ano de 2023 como melhor artilheiro, com um total de 54 gols marcados.
O famoso CR7, como é comumente chamado, se assemelha física e mentalmente àquele dos anos de glória no Manchester United e no Real Madrid, e é inspiração para os seus milhões de fãs que buscam manter uma rotina saudável dentro e fora do campo.
Cristiano já mencionou em entrevistas a importância de seu treino e alimentação para o sucesso no futebol. O astro conta com a ajuda de vários profissionais de saúde que elaboraram um regime especial para que ele tivesse a energia necessária para a sua rotina ativa.
Durante sua passagem pela Juventus, da Itália, o responsável pelo cardápio do portugês foi Giorgio Barone, que revelou os hábitos alimentares mantidos rigorosamente pelo jogador em entrevista recente ao The Mirror.
"Não existem alimentos caros. Utilizo alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro", disse o chef. De acordo com ele, atletas como Cristiano Ronaldo “devem cuidar do corpo como se cuidassem de uma Ferrari”. Por esse motivo, o consumo de açúcares, gorduras trans e álcool é contraindicado no cotidiano de CR7.
Barone ainda compartilhou os alimentos que não faltam no dia a dia do jogador de futebol: frutos do mar - camarão e polvo - e carnes magras, além dos grãos integrais, como arroz negro e saladas. Ele afirmou que cozinhava com óleo de coco e ressaltou a importância da hidratação ao longo do dia. Também destacou que essa dieta sempre foi aliada de treinos intensos e um bom tempo de descanso.
Outro chef importante em sua trajetória é Luis Lavrador. Ele foi o responsável pelos planos nutricionais da seleção portuguesa de futebol. Em entrevista ao Le10Sport, falou sobre a preferência do jogador por peixe. "Ele come todos os tipos de pratos como o atleta responsável que é, mas o que mais gosta é de peixe: dourado, espadarte ou robalo".
Além de seguir corretamente um plano alimentar, CR7 mantém um comportamento alimentar saudável em geral, visto que não ingere bebidas alcoólicas e não fuma. “Se você tem talento, mas não trabalha duro, não ganhará nada”, disse ele ao Eurosport em 2016.
Segundo os profissionais da área, a intensidade dos exercícios de força e aeróbicos que Ronaldo faz para manter a massa muscular de seu corpo deve ser acompanhada de alimentação. Assim, o atleta não ganha gordura, mas possui energia para desempenhar as tarefas exigidas.