Daniel Alves foi detido após prestar depoimento em uma delegacia de Barcelona, na Espanha
Daniel Alves (39) foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira, 20, devido a uma investigação sobre um suposto crime de assédio sexual cometido por ele, segundo a polícia de Barcelona.
Ele foi detido após prestar depoimento na manhã do mesmo dia em uma delegacia da cidade, de acordo com a rede de TV espanhola RTVE.
A polícia ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento - não havia um mandado de prisão inicial contra ele.
A denúncia que originou a investigação foi feita por uma mulher que estava na mesma festa que o jogador na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona.
Ela alegou que foi assediada por Alves. Funcionários da boate chamaram a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o jogador já havia ido embora, segundo a denúncia.
Em entrevista a um programa de TV na Espanha, dias atrás, Alves alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.
"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", declarou o jogador.
Daniel é casado com a modelo espanhola Joana Sanz (30). Juntos desde 2015, oficializaram a união em 2017, e adoram trocar declarações carinhosas um para o outro nas redes sociais.
A modelo é famosa no Instagram, acumulando mais de 730 mil seguidores na plataforma de fotos e vídeos.
E nela, comemorou a convocação do marido para a Copa do Mundo: “Vai pra cima”, disse Joana, enquanto filmava Daniel.
Ver essa foto no Instagram