A soprano russa possui um currículo invejável, que conta com uma atuação ao lado da atriz Meryl Streep
Se você ficou de olho na abertura da Copa do Mundo de 2018, deve ter notado, além da performance de Robbie Williams, a bela voz de Aida Garifullina, que tomou conta do estádio Luzhiniki, em Moscou, nesta quinta-feira, 14. Na meia hora anterior à partida entre Rússia e Arábia Saudita, a soprano russa chamou a atenção ao cantar a música Feel e depois, com o cantor britânico, a canção Angels.
Há mais de 30 anos, Aida nasceu na cidade de Kazan, na Rússia. Filha de uma musicista regente de coral, o gênero lírico é um interesse seu desde muito nova, sendo que, aos 5 anos de idade, a jovem fez sua primeira aparição na TV em um concurso.
Já crescida, Garifullina se mudou para a Alemanha e, depois, Áustria, onde construiu um currículo invejável no mundo musical, estudando na Universidade de Música e Artes de Viena e, depois, atuando na prestigiada Ópera da capital austríaca.
Em 2013, ela ganhou a competição Operalia, para jovens cantores de ópera. Após a conquista, a russa assinou contrato com uma gravadora e já dividiu palco com estrelas do meio como Andrea Bocelli e José Carreras.
Uma das performances mais notáveis e conhecidas de Aida foi, na verdade, no cinema, quando atuou, como soprano, ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Meryl Streep e Hugh Grant no filme Florence: Quem é essa mulher?, de 2016.
Veja:
Luan Santana responde perguntas sobre sua carreira em divertido quiz