CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Se assumam', diz Mateus Solano sobre gays no armário, como Félix

Em participação no 'Mais Você', Mateus Solano diz que Félix, de 'Amor à Vida', fala as barbaridades que estão presas na garganta do telespectador

Redação Publicado em 13/06/2013, às 09h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano com Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Instagram/Reprodução
Mateus Solano com Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Instagram/Reprodução

Mateus Solano participou do Mais Você desta quinta-feira, 13, para falar sobre Félix, seu vilão em Amor à Vida. Em conversa com Ana Maria Braga ele disse que a não aceitação do pai (Antonio Fagundes) com relação ao filho fez com que Félix se tornasse uma pessoa má.

“É muito sofrido você ter que maquiar a sua condição sexual, um dos grandes combustíveis para a maldade”, acredita o ator, que elogiou o autor Walcyr Carrasco por mostrar a homossexualidade não como opção, mas como condição.

Se pudesse dar um conselho aos Félix da vida real, Mateus disse que seria para encorajá-los a assumir sua sexualidade. “A primeira coisa que eu diria é ‘se assumam’, mas é muito fácil falar. Sei que existe muita cobrança da sociedade”, disse o ator. “Mas sejam quem vocês são. Tenho amigos que são muito felizes hoje, que tiveram filhos e depois falaram ‘o que eu estou fazendo com a minha vida?’”, contou.

Mateus falou ainda que se diverte com Félix. “O fato dele ser vilão e a gente como ator poder botar as maldades da gente no trabalho. É bom de fazer e bom de assistir. Ele fala barbaridades que às vezes estão presas na garganta do telespectador”, afirma.

Ele revelou também que o público vai descobrir que César não é um modelo de pai, já que foi ele quem arranjou um casamento convencional para o filho.

'Ficamos amigos de infância', diz Susana Vieira

Susana Viera, que interpreta a mãe de Félix, não poupou elogios a Mateus. "Ficamos amigos de infância", brincou. "É deslumbrante seu trabalho e conviver com você nos corredores", continuou. "Ela costuma dizer que o Projac é uma escolinha, onde brincamos, nos divertimos, aprendemos, levamos bronca", completou Mateus.