Produtora fenômeno de audiência na internet, Porta dos Fundos prepara o lançamento de uma série semanal. O programa será exibido no canal no Yutube
Sucesso na internet com vídeos publicados duas vezes por semana, a produtora Porta dos Fundos já trabalha na criação de uma série. Os capítulos serão exibidos em um terceiro dia, ainda a ser definido pelos diretores.
“Provavelmente terão personagens fixos. A gente ainda não está com um tema escolhido, temos umas três ideias de série para escolher qual é a melhor. Mas não será como o CSI Nova Iguaçu, que era uma piada. Vai ser série mesmo", conta Antonio Tabet, um dos sócios da Porta, à CARAS Online. A produtora começou com 11 pessoas e agora conta com 35 na equipe, o que viabilizou o crescimento na produção. "A gente tinha vontade de fazer uma coisa diferente, as duas esquetes por semana estão fazendo sucesso, aumentamos a estrutura e ficamos com uma folguinha de produção", explica Tabet, que escreve e atua em alguns vídeos.
A atuação, aliás, rendeu a ele convite para duas participações especiais na série Se eu Fosse Você, da Fox. Tabet repetirá a parceria com Júlia Rabelo, com quem estrelou algumas das esquetes mais vistas do canal da Porta no Youtube, como o Sobre a Mesa.
Filme e Livro
Além da série, a equipe da produtora trabalha na produção de um filme e de um livro, que será lançado na Bienal do Rio de Janeiro, em agosto. "O filme a gente começa a gravar esse ano para ser lançado no ano que vem. Vai contar o encontro de amigos, várias histórias que se unem em algum momento", antecipa. "Já o livro reúne os roteiros que a gente escolheu, com comentários dos autores".