Repórter usou as redes sociais para rebater críticas após ser flagrada vivendo seu lado mulher
A repórter Rafa Brites fez um longo post nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira, 25. Ela desabafou após ser cobrada por sair de casa para curtir a vida após ser mãe de Rocco, hoje com 7 meses.
+ Louro José se atrasa e deixa Ana Maria Braga sozinha no 'Mais Você'
"Não canonizem as mães", pediu ela que se explicou. "Engraçado,depois que virei mãe tenho sentido uma cobrança por uma postura angelical, imaculada e assexuada. Qualquer movimento numa dança, decote ou entornada em um copo de gin escuto: Olha a mamãe do Rocco aí curtindo adoidado. Em um festival de música eu já pra lá de Bagdá escuto: Quero ver acordar pra cuidar do baby hein!! Nossa batom vermelho? Seu filho vai ficar com ciúmes da mamãe... entre outros vários comentários infelizes, a maioria machistas e vindo de mulheres", disse ela.
Rafa então fez um pedido aos fãs. "Por favor, as pessoas que teceram esses comentários não fiquem chateadas comigo. Não é culpa de vocês! Temos sim um inconsciente coletivo de acreditar que a mulher ao virar mãe, por ser algo tão divino e sagrado, passe a ser candida, e não possa mais ser sensual, provocante evitando assim,ser alvo de olhos furtivos. Algo bem diferente para os pais que desde a gravidez se parabenizam com um tom de garanhão!", desabafou ela.
"Talvez se você acabou de parir e está de camisola, absorvente embaixo e em cima, sem tomar banho nem se olhar no espelho até faça sentido se conformar com a canonização...Mas saiba. A hora que a ficha cai de COMO somos M U L H E R E S, por ter gerado, parido, adotado... alimentado outro ser. Vem que vem uma auto confiança tão forte que inevitavelmente nos torna mais sensual. Ao contrário do que a sociedade gostaria, eu perdi ainda mais o pudor. Busco o prazer.Amo mais o meu corpo. Me sinto uma pessoa muito mais interessante. Não consigo ter ciumes das menininhas novinhas lindas em uma festa. Não preciso agradar ninguém. Não tenho mais tempo para o mais ou menos. Meu comportamento e meu bom senso sempre foram e continuaram regídos pelos meus valores", disse ela.
A repórter do Video Show encerrou seu desabafo sem papas na língua. "Sigo curtindo a minha vida ainda mais! Posso ser safada viu? Não se preocupem se vou acordar 05:30 para cuidar do bebê. Talvez sim.. Talvez acorde ao 12:00 e fale...meu filhooooo mamãe ferveu tanto ontemmm... dancei tantooo ontem....que dormi até mais tarde, agora tô pronta pra nossa farra! Vai entender que sagrada é a liberdade".