Com elenco inchado, Amor à Vida acaba deixando alguns personagens de lado. Veja quem desapareceu na trama de Walcyr Carrasco
Há quatro meses no ar, Amor à Vida sofre de um sintoma parecido com o de sua antecessora no horário nobre da Globo, Salve Jorge. Assim como a trama de Glória Perez, a novela de Walcyr Carrasco também deixa o público se questionando o que teria acontecido com alguns personagens que simplesmente desapareceram.
Por exemplo: o que aconteceu com Linda? A personagem, interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer, tinha a promessa de discutir o autismo na trama e ser um dos grandes destaques da novela, mas acabou esquecida. “O autor ainda não conseguiu desenvolver a história do autismo na novela. Amor à Vida vai ficar no ar até janeiro, quem sabe até lá ele consiga trazer essa história de volta”, comenta Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, em entrevista à CARAS Online.
+ Amor à Vida: relembre os 10 maiores barracos da novela!
“Os personagens estão sumindo porque o autor vai dando mais destaque para um determinado núcleo e acaba deixando outros de lado. Não é uma falha, mas também não é normal. Uma novela tem que aproveitar o elenco que ela tem. O problema é que o elenco está muito inchado”, avalia Nilson. Para ele, o problema tem acontecido com frequência nas últimas novelas do horário nobre. “O Walcyr perto da Glória em Salve Jorge é fichinha. A Glória desapareceu com personagens, com núcleos inteiros, sem justificativa. O Manoel Carlos também faz isso. Os autores começam as novelas com elencos muito inchados e vão descartando os personagens depois”, diz.
Junto com Linda, acabaram sumindo Neide (Sandra Corveloni), mãe da jovem, e o Dr. Renan (Álamo Facó), responsável pelo seu tratamento na novela.
Outra personagem que vem perdendo a força é a Dra. Glauce, vivida por Leona Cavalli. “Ela aparece e de repente some de novo. É uma boa personagem que o autor deveria prestar mais atenção. Ele a usa em determinados momentos, afinal ela é uma vilã, é uma cúmplice do Félix (Mateus Solano), mas ela vai e volta na trama e quase não apareceu nos últimos capítulos”, fala.
O Dr. Rogério, interpretado por Daniel Rocha, acabou se prejudicando pela reviravolta na trama de Nicole (Marina Ruy Barbosa). O médico iria viver um grande amor com a órfã, mas depois que o autor decidiu matar a personagem, Rogério acabou virando 'figurante de luxo'. “Ele perdeu a função e o autor não conseguiu mais reutilizar. Esta novela tem tanto médico, que se fosse ficar procurando doença para cada um cuidar, iria ficar uma novela depressiva”, comenta Nilson.
+ Amor à Vida: veja em 10 motivos por que a novela parece um dramalhão mexicano
Veja os desaparecidos de Amor à Vida: