A Unity Band do guitarrista Pat Metheny, que já foi casado com uma brasileira, brilha no BMW Jazz Festival com a interpretação de uma versão da música "Insensatez", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Confira!
“Pat Metheny é um guitarrista amigo do Brasil, já foi casado com uma brasileira”, afirmou Zuza Homem de Mello, crítico de música, antes da apresentação do músico no BMW Jazz Festival. E a prova de que a afirmação é verdadeira veio logo em seguida, no show: “Obrigado”, disse o artista em português. E depois de apresentar a banda, completou: “eu falo português muito mal”. Metheny também disse estar feliz pelo show e agradeceu a presença do público. A Unity Band não precisou falar uma palavra para levar o público ao delírio: bastou interpretar uma versão da canção "Insensatez", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Saiba quem são os 10 músicos que você precisa conhecer para gostar de jazz
Com mais de 30 anos de carreira, Pat Metheny atraiu o público ao show. O ator Felipe Folgosi, por exemplo, foi ao festival exclusivamente para vê-lo. “Nunca consegui assistir a um show do Pat no Brasil. Fiz questão de vir. Sou fã dele desde a minha adolescência”, confessou. Mas a Unity Band que o acompanhou - o quarteto é novo projeto do músico, composta pelo saxofonista Chris Potter, o baterista Antonio Sanchez e o baixista Ben Williams, não ocupou papel coadjuvante. “Aqui, as atrações principais são equilibradas com os novos artistas. O saxofonista da banda que vem com Pet, o Chris Potter, vai impressionar”, comentou Zuza. De fato, impressionou. Ao final de cada música, a banda era aplaudida. E Potter e outros músicos da Unity Band ganharam a admiração do público com solos virtuosos.
Descubra em 7 razões por que entrar na onda do jazz
A Unity Band de Pat Metheny se apresenta novamente em São Paulo. E o melhor: o show será gratuito. A apresentação acontece no domingo, dia 9, no Parque Ibirapuera. Ainda pelo BMW Jazz Festival, o músicos se apresentam no Rio de Janeiro, no dia 10 de junho.
Maior Festival de Jazz do Brasil terá show Esperanza Spalding, vencedora do Grammy