Depois desta etapa, o cantor baiano ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. Não há previsão de alta
O estado de saúde de Netinho vem apresentando melhora clínica e laboratorial nos últimos dias. O cantor deve deixar a UTI e ser transferido para uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na próxima semana, de acordo com a assessoria do cantor.
Depois desta etapa, o cantor baiano ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. Não há previsão de alta.
+Família poupa Netinho de notícias sobre seu problema de saúde
Segundo Cris Freire, assessora de Netinho, ele não acompanha notícias sobre seu estado de saúde e nem a mobilização de fãs na internet por sua recuperação."A gente está aguardando para quando ele for para o quarto", disse ela.
Netinho foi internando na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha e precisou passar por cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo, formada pela desintegração dos tecidos) no fígado. O estado de saúde do cantor baiano piorou dois dias depois, quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos.
+ Netinho fica emocionado com visita do cantor sertanejo Pedro Leonardo
Diante da gravidade do quadro, a família resolver transferir o Netinho para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 10 de maio.