Prestes a estrear o suspense 'I Will Follow You Into the Dark', Mischa Barton faz avaliação da carreira e diz que The O.C mudou sua vida
Mischa Barton está de volta ao cinema com o thriller sobrenatural I Will Follow You Into the Dark. No filme, ela interpreta Sophia, uma jovem apática após a morte dos pais que é despertada por um inesperado romance com Adam (Ryan Eggold). Depois que ele desaparece misteriosamente, ela promete encontrá-lo, mesmo que isso signifique desafiar a morte.
Enquanto comemora sua nova estreia nas telonas, no dia 11 de outubro, a atriz fez um balanço da carreira em entrevista ao Popsugar e disse que estrelar o seriado The O.C. mudou a sua vida. "Às vezes você não percebe o quanto decisões pequenas são tão grandes", disse Mischa. Ela tinha apenas 16 anos quando foi selecionada para a série adolescente e teve que deixar a escola para se dedicar à TV. "Penso no que teria acontecido na minha carreira (se não tivesse feito O.C). Eu já fazia filmes, mas foi The OC que me elevou para o patamar de estrela", avalia.
Mischa deixou o seriado em 2006, ao final da terceira temporada. A morte de sua personagem, Marissa Cooper, teve reflexo negativo entre os fãs e a trama foi cancelada na quarta temporada por falta de audiência.
De lá pra cá Mischa se envolveu em uma série de problemas judiciais - ela já foi presa dirigindo embriagada, portando maconha e com a carta de motorista suspensa; já foi internada na ala psiquiátrica de um hospital de Los Angeles; e na imprensa internacional especula-se que ela tenha tentado cometer suicídio. Em 2010 Mischa revelou que sofre de depressão.
Hoje, além de trabalhos para o cinema a atriz divide seu tempo entre Londres, Nova York e Los Angeles. Mischa é dona de uma boutique em Londres e tem uma linha de bolsas.
Veja o trailer do filme I Will Follow You Into the Dark: