Autora de 50 Tons de Cinza anuncia Charlie Hunnam como protagonista de 50 Tons de Cinza, embora sua primeira opção fosse Robert Pattinson
Cerca de uma hora após confirmar que Dakota Johnson será Anastasia Steele na adaptação cinematográfica do best-seller 50 Tons de Cinza, a autora do livro, E. L. James, usou seu Twitter para anunciar o nome do ator que interpretaria o protagonista Christian Grey.
+ Dakota Johnson está confirmada em 50 Tons de Cinza
"O lindo e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey na adaptação de 50 Tons de Cinza", limitou-se a comentar. Mais tarde, tendo recebido diversos elogios e críticas à escolha do ator, E.L. James voltou a se pronunciar sobre o assunto.
+ 50 Tons de Cinza: veja o que os famosos pensam sobre o livro
"Para todos os que torcem a favor, os que amaram e também os que odiaram: muito obrigada por toda a paixão que esse projeto desperta em vocês. Todos vocês são ótimos. Todos vocês", complementou.
+ Lindsay Lohan queria ser protagonista de 50 Tons de Cinza
De acordo com o site Perez Hilton, no entanto, Charlie não teria sido a primeira escolha da autora para o papel. O colunista reproduziu um Twitter do escritor Bret Easton Ellis, que afirma que não era a ele que E. L. James gostaria de confiar a missão de dar vida a Christian Grey. "A primeira escolha dela era Robert Pattinson", afirmou o escritor.