Cauã Reymond, Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes e Rodrigo Simas apoiam campanha do Banco Mundial sobre a violência contra a mulher
Os atores Cauã Reymond (32), Thiago Fragoso (31), Gabriel Braga Nunes (41), Rodrigo Simas (21) e o judoca Flávio Canto (37) estão entre as 10 personalidades masculinas convidadas para posar em prol da campanha “Homem de verdade não bate em mulher”, uma iniciativa do Banco Mundial no Brasil.
Segundo o órgão das Nações Unidas, o objetivo da campanha é acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens.
Todas essas celebridades não cobraram cachê e posaram para a instituição segurando um cartaz com o título da campanha.
De acordo com o Banco Mundial, uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa. Em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos.
Quem não é famoso também pode participar da campanha, basta tirar uma foto segurando um cartaz com a mensagem “Homem de verdade não bate em mulher” e postar no Instagram ou no Twitter (@worldbanklac) com a hashtag #souhomemdeverdade.