O apresentador participou do Bar-Mitzvá de Alberto Abravanel, filho de seu sobrinho, Ricardo Abravanel
Silvio Santos e Íris Abravanel participaram do Bar-Mirtzvá de Alberto Abravanel em São Paulo.
A tradicional cerimônia marcou a passagem dos jovens de 13 anos para a maioridade religiosa judaica, ressaltando a importância de cada um dos judeus na corrente ancestral do Judaísmo. É nesta data que o jovem, pela primeira vez, coloca o tefilin e é chamado para ler na Torá.
O Bar-Mitzvá costuma ser comemorado na sinagoga, na segunda ou quinta-feira mais próxima da data do aniversário do jovem segundo o calendário judaico. Diante da comunidade, durante as preces da manhã, o menino lê o primeiro segmento da Parashá - a Porção Semanal da Torá - que será lida, por inteiro, no Shabat seguinte. A leitura da Torá é elemento fundamental da cerimônia, já que receber uma aliá -- ou seja, ser chamado a ler a Torá -- é uma dádiva espiritual que só pode ser dada a um judeu que já tenha completado 13 anos de idade.
Na tradição sefaradita, a cerimônia do Bar-Mitzvá tem início com a colocação de um novo talit -- o xale ritual sagrado que envolve os homens durante as rezas -- sobre o qual o jovem recita bênçãos que são seguidas pelo Shehecheyanu - a berachá tradicional de agradecimento a D´us.
Alberto é filho de Patricia e Ricardo Abravanel, sobrinho de Silvio Santos.