O ginasta brasileiro Arthur Zanetti bateu o grande favorito à conquista do ouro, o chinês Chen Yibing
Com uma excelente apresentação nas argolas, o atleta Arthur Zanetti (22) superou o chinês Chen Yibing (27), tido anteriormente como o grande favorito na modalidade, nesta segunda-feira, 6, conquistou o ouro nos Jogos de Londres e finalmente faturou o primeiro pódio olímpico para a ginástica brasileira.
“Ainda não caiu (a ficha). Penso: ‘Será que é minha mesmo? Mas é minha sim. Estou muito feliz, é para todo o Brasil, para toda minha família. É uma felicidade muito grande, pois são muitos anos de treino, desde o meu início (na ginástica)”, revelou o atleta, após a conquista.
Ele ainda fez questão de dizer que a concentração conta muito em uma Olimpíada. “O principal mesmo foi o psicológico”, disse ele, que se apresentou diante de mais de 14 mil pessoas na North Greenwich Arena. “O resultado não será importante só para mim, mas para a ginástica brasileira inteira. Espero que abra as portas para muitos ginastas brasileiros”, acrescentou.
Em 2011, Arthur, que é paulista de São Bernardo, havia conquistado a prata no Mundial de ginástica do ano passado, sendo o primeiro brasileiro a conseguir a segunda colocação nas argolas. Na ocasião, o ouro ficou com Chen Yibing.
Agora, o Brasil soma duas medalhas de ouro na Olimpíada de Londres. A primeira foi conquistada pela judoca Sarah Menezes (22), no sábado, dia 28 de julho - dia seguinte da Cerimônia de Abertura do maior evento esportivo do mundo.