CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Último filme de River Phoenix pode ser lançado mais de 20 anos após sua morte

No Festival de Cinema de Cannes, distribuidora anuncia os planos de lançar Dark Blood, filme póstumo do ator River Phoenix, morto em 1993 por uma overdose

CARAS Digital Publicado em 16/05/2014, às 16h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Phoenix - Reprodução / IMDB
River Phoenix - Reprodução / IMDB

O ator River Phoenix faleceu há mais de 20 anos, mas, somente agora, o seu último filme tem a chance de ser lançado para o grande público. Sucesso das décadas de 80 e 90, o artista não terminou as filmagens de Dark Blood e a sua família entrou com processo na justiça para impedir que o diretor pudesse fazer o lançamento. No entanto, depois de tantos anos, o diretor holandês George Sluizer conseguiu os negativos do longa e vendeu a montagem para uma distribuidora. Agora, a trama tem a chance de chegar ao grande público por meio do Video On Demand – forma de selecionar os filmes que deseja assistir através de redes de banda larga sem precisar sair de casa.

“Quando River morreu, o filme foi totalmente cancelado e todo mundo foi embora. Foi declarado impossível de terminar”, contou o diretor George Sluizer. River faleceu em 1993 em decorrência de uma overdose de drogas na cidade de Los Angeles.

River rodou pouco mais de 60% do filme, o que tornou impossível que a história original fosse montada e finalizada. Assim, a família do artista conseguiu na justiça proibir que a produção continuasse. Os rolos de filme foram levados para um armazém para serem destruídos, mas isso não aconteceu, apenas foram deixados no local. Assim, alguns anos mais tarde, o diretor conseguiu resgatá-los no meio da noite e levá-los para Nova York. “Os negativos ainda estavam bons, mas parte do som precisava ser reconstruída. Apenas 65% da história estava feita... então tive que reescrevê-la”, contou o diretor.

Em 2011, a família do ator voltou a declarar que não queria saber do filme. No entanto, Sluizer conseguiu contato com a mãe dele, Arlyn Phoenix, que não o impediu de seguir com o projeto. “Entramos em contato com a mãe de River, que nos desejou boa sorte”.

Em 2013, Dark Blood foi exibido pela primeira vez em Berlim e depois no Festival de Cinema de Miami. Agora, a Lionsgate anunciou que pretende fazer o lançamento VOD ainda neste ano.