O ator ainda criticou a 'indústria do câncer' que empurra procedimentos "que são baseados em alguns conhecimentos científicos ou que são simplesmente uma mentira"
O ator Tom Hanks falou sobre o câncer da esposa, Rita Wilson, que em abril passou por uma dupla mastectomia e uma cirurgia reconstrutiva e já se encontra curada.
“Rita descobriu [a doença] em dezembro do ano passado. Isso significa que o Natal e Ano Novo foram completamente diferentes das festas anteriores. Agora, aqui estamos nós, um ano depois e ela parece ter superado tudo isso”, disse ele ao ‘Daily Mail’.
“Eu e Rita somos sortudos porque podemos pagar pelos melhores médicos do mundo. Já sabíamos que isso era uma benção, mas quando tudo isso aconteceu, eu só conseguia pensar em como minha esposa era corajosa”, revelou ele.
Apesar disso, o ator criticou o sistema de saúde e como muitas pessoas tentam ganhar dinheiro em cima da doença. “Eles empurram procedimentos que são baseados em alguns conhecimentos científicos ou que são simplesmente uma mentira. Dizem coisas como ‘vá até uma clínica na Bolívia e vão te curar’, ‘faça aquela dieta’, ou algo maluco”, desabafou.
Hanks afirmou que essas pessoas estão apenas lucrando e dificultam ainda mais a situação dando falsas esperanças. “É espantoso ver como isso acontece. Eles são como predadores, mas Deus abençoou minha esposa e sua coragem. Somos muito sortudos”, concluiu.