Rupert Grint, o Rony Weasley em Harry Potter, diz que irá deixar a atuação em breve
Rupert Grint, o eterno Rony Weasley da saga Harry Potter, afirmou que cogita encerrar a carreira como ator.
O britânico começou a pensar no assunto após o nascimento de sua primeira filha, Wednesday, com a namorada Georgia Groome.
"Eu sempre brinquei com a ideia de deixar de atuar e me tornar um pai aumentou esses sentimentos. Não me interpretem mal, adoro trabalhar em Servant [série de terror] e me sinto extremamente confortável em um ambiente de TV", explicou ele ao Sunday Times.
"Mas [Harry] Potter aconteceu quando eu era tão novo que acho difícil lidar com a fama em alguns momentos. Quando encontro Dan [Radcliffe] ou Emma [Watson], a fama é a única coisa que nunca conversamos sobre", continuou.
Na conversa, ele também agradeceu aos fãs fieis da saga do bruxo que o acompanha desde o início: "Sou muito grato pelos fãs de Harry Potter e nunca recuso uma selfie, mas eu sinto falta de ser anônimo", completou.
Já sobre qual carreira seguiria após deixar a atuação, ele afirmou que faria algo completamente diferente. "Talvez construção ou marcenaria. Eu acabei de começar minha própria produção de miniaturas de cerâmica. Se Wednesday está cochilando, eu faço pequenos potinhos", falou.
Atualmente, Rupert Grint está atuando em uma produção da Apple TV +, Servant. A série conta a história de um casal que vive em crise e que, depois de perder o filho ainda bebê adotam um boneco como forma de “superar a perda” e lidar com o luto do filho. No entanto, a história se complica quando o casal resolve então contratar uma babá para tomar conta do “boneco”