Dois filmes da série foram lançados de 2001 a 2004. Hugh Grant, que participou de ambos, já disse que não faria parte da sequência
Os filmes da série O Diário de Bridget Jones, baseados nos livros de mesmo nome de Helen Fielding, fizeram um enorme sucesso no mundo do cinema. A atriz que interpretou Bridget, Renee Zellweger, não descartou uma sequência do filme estrelado por ela. “Seria divertido” disse em recente entrevista. Entretanto, ela não confirmou se o projeto está sendo levado para frente.
Hugh Grant, que também participou dos primeiros longas já revelou que não faria parte do projeto. “O livro é excelente, mas o script é completamente diferente - pelo o script que vi há alguns anos atrás”. O ator acha que podem continuar o filme sem a presença de seu personagem. “Vão continuar e fazer sem o Daniel”.
Quando o primeiro filme foi rodado, em 2001, Zellweger teve que engordar 9 quilos para viver a personagem. A sequência saiu em 2004. O terceiro filme focaria em Bridget aos 40 anos, querendo ser mãe e dividida entre dois amores.