A cerimônia pode fazer história ao premiar filmes de caráter político
Em poucas horas a cerimônia mais aclamada da indústria cinematográfica vai acontecer em Los Angeles, Estados Unidos, e promete ser especial em diversos aspectos!
O principal deles, segundo uma pesquisa entre internautas do Twitter, é o fato de conter um caráter político muito forte neste ano. As grandes produções que concorrerão ao Oscar 2019 trazem a representatividade como tema principal.
Só na categoria de Melhor Filme'longas se destacaram pela temática social, como por exemplo Infiltrado no Klan, que aborda o racismo do grupo Ku Klux Klan vivido na década de 70 nos Estados Unidos. O filme da Marvel, Pantera Negra, tem como matriz as origens africanas de praticamente todos personagens da trama. A obra de Alfonso Cuarón disponível no Netflix, Roma, mostra a trajetória árdua de uma família de classe baixa da Cidade do México. A Favorita concentra a sua história na disputa feminina pela influência política que cerca a rainha Anne. Mesmo sendo sutil, Green Book percorre a discussão racial ao mostrar um pianista negro que tenta se impor pelos direitos civis em 1960.
Com exceção dos filmes Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, e Bohemian Rapsody, com Rami Malek, que interpreta o Freddie Mercury, as outras promessas desta noite são essencialmente críticas sociais.
De acordo com os grandes críticos do cinema, a Academia de Hollywood tem a chance de quebrar barreiras se eleger qualquer uma das produções citadas acima. Agora resta esperar para ver!