CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Luto!

Morre Joan Plowright, atriz de '101 Dálmatas', aos 95 anos

A britânica Joan Plowright, atriz de '101 Dálmatas' e 'Dennis, o Pimentinha', faleceu em uma casa de repouso na Inglaterra

por Rafaela Oliveira
[email protected]

Publicado em 17/01/2025, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joan Plowright em 'Dennis, o Pimentinha' - Foto: Reprodução / Warner
Joan Plowright em 'Dennis, o Pimentinha' - Foto: Reprodução / Warner

A atriz britânica Joan Plowright, conhecida por seus papéis nos filmes '101 Dálmatas' (1996) e 'Dennis, o Pimentinha' (1993), faleceu aos 93 anos na quinta-feira, 16, em uma casa de repouso para idosos em Northwood, na Inglaterra. A morte da artista foi confirmada pela família em um comunicado enviado à 'BBC'.

A declaração, que não divulgou a causa da morte de Joan, celebra a longa carreira da atriz, considerada uma lenda no teatro britânico. A veterana, que enfrentou problemas de visão nos últimos anos, estava aposentada da carreira artística há uma década.

"É com grande tristeza que a família Joan Plowright, Lady Olivier, informa que ela faleceu em paz em 16 de janeiro de 2025, cercada por sua família no Denville Hall, aos 95 anos. Ela teve uma longa e ilustre carreira no teatro, cinema e TV ao longo de sete décadas, até que a cegueira a fez se aposentar", diz o comunicado.

"Ela aproveitou seus últimos 10 anos em Sussex com visitas constantes de amigos e familiares, repletas de risadas e boas lembranças. Ela sobreviveu aos muitos desafios com a coragem e determinação típicas de Plowright para tirar o melhor proveito deles, e ela certamente fez isso. Descanse em paz, Joan…", finalizou a família.

Morre David Lynch, diretor de Twin Peaks e Cidade dos Sonhos

O diretor norte-americano David Lynch faleceu aos 78 anos de idade. A morte dele foi anunciada na quinta-feira, 16, mas a causa do falecimento não foi divulgada pela família. No entanto, sabe-se que ele sofria de enfisema pulmonar, diagnóstico que ele mesmo contou em 2024.

David Lynch contou que fumava desde os 8 anos de idade e que a doença o impediu de continuar o trabalho nos últimos anos. A morte dele foi comunicada por meio de uma nota oficial feita por sua família. 

"É com tristeza que nós, a família dele, anunciamos a morte do homem e artista, David Lynch. Nós pedimos privacidade neste momento. Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele diria, 'fiquem de olho na rosquinha, e não no buraco'. É um dia lindo com raios de sol dourados e céus todos azuis", escreveram.

Leia também: Ator de doramas é resgatado após ser vítima de tráfico humano