Atriz de 'Mulan' vem sofrendo ataques após apoiar atitudes de uso excessivo de força da policia chinesa
Liu Yifei, atriz responsável por dar vida a Mulan, em seu live-action, vem recebendo grandes críticas nas redes após declarar seu apoio aos policiais de Honk Kong através de uma mensagem na Weibo, rede social famosa na China que é parecida com o Twitter.
Os manifestantes pró-democracia acusam a polícia de uso excessivo de força ao tentar conter os protestos na capital chinesa, que duram mais de dois meses e vem agravando cada vez mais. “Eu apoio os policiais de Hong Kong. Vocês todos podem me atacar agora. Que vergonha para Hong Kong”, escreveu a atriz em sua conta na Weibo.
Os fãs e usuários do Twitter acusam a atriz de apoiar a brutalidade polícia. Em algumas postagens, internautas chamam a atenção para o fato de ela ser uma cidadã americana.
“Liu é naturalizada americana. Isso deve ser legal. Mas enquanto isso, ela irrita as pessoas que lutam pela democracia”, escreveu um usuário do Twitter. Já outros puxaram para o lado do filme. "Ela é uma hipocrita. Está indo contra tudo o que é passado no filme. Qual o sentido?", disse o fã.
Entenda o protesto
Os protestos em massa na China começaram em junho e eram contra uma lei de extradição - agora suspensa. As manifestações evoluíram para uma onda de protestos pró-democracia. Desde o início de junho, a polícia já prendeu mais de 500 manifestantes. O país qualificou os atos em Hong Kong como terroristas.
Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse SportBuzz.uol.com.br e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!