Defensor na natureza, o ator visitou a floresta tropical do parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra
Engajado na preservação do meio ambiente, Leonardo DiCaprio foi à Indonésia para apoiar o trabalho de defensores locais no parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra. No local vivem orangotangos, tigres, rinocerontes e elefantes em risco de extinção por conta de desmatamentos e caça ilegal.
O ator posou com ambientalistas e falou nas redes sociais sobre a importância do trabalho. "A floresta do ecossistema Leuser é considerada um dos melhores habitat remanescentes no mundo para o elefante sumatra, criticamente em perigo. Nestas florestas, antigas rotas migratórias ainda são usadas por alguns últimos rebanhos de elefantes selvagens. Mas a expansão das plantações de óleo de palma está fragmentando a floresta e cortando os principais corredores migratórios do elefante, tornando mais difícil para as famílias de elefantes encontrar fontes adequadas de comida e água", explicou o ator. "A Fundação Leonardo DiCaprio está apoiando os parceiros locais para estabelecer um santuário no ecossistema Leuser, último lugar na Terra onde orangotangos sumatras, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem em estado selvagem", continuou.
Recentemente, a Fundação de DiCaprio doou 1 milhão de dólares para o Elephant Crisis Fund. Segundo o site Wildlife Conservation Network, o dinheirto será usado para salvar elefantes da atual crise da caça pelo marfim e financiar projetos contra a caça e o tráfico.