Julia Dalavia e Johnny Massaro destacam a importância do filme 'O Pastor e o Guerrilheiro', que teve sua première no Festival do Rio
A atriz Julia Dalavia e o ator Johnny Massaro marcaram presença na première do filme 'O Pastor e o Guerrilheiro' no Festival do Rio. Os dois conversaram com a CARAS sobre a importância do projeto para o cinema brasileiro.
Julia comemorou a sua personagem no projeto e a trama dela. “A gente está muito feliz do filme estar sendo exibido aqui no Festival do Rio. Eu faço a Juliana, que é uma estudante de direito e ela vai entrando em uma jornada autodescoberta e, ao mesmo tempo, trazendo à tona muito da história do nosso país. A história da vida pessoal dela se entrelaça com a história do Brasil. É um filme muito importante para o nosso momento atual, nosso momento político. Eu espero que voces assistam e gostem”, disse ela.
Johnny também destacou o lado histórico do filme. “Eu interpreto o João, que também é Miguel. Ele precisa assumir esse codinome porque ele faz parte da guerrilha do Araguaia. É um episódio muito importante da história do nosso país, e é fundamental que a gente conheça a nossa história para que a gente não repita os mesmos erros do passado, para que a gente tenha um presente mais digno e consiga construir um futuro mais plural, mais feliz e mais legal para todos nós que estamos aqui dividindo esse planeta”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
"Na década de 1970, um guerrilheiro comunista se encontra na mesma cela que um cristão evangélico, preso por engano. Em meio a torturas e conflitos ideológicos, eles se ajudam e marcam um encontro para o réveillon do ano 2000. Nos últimos dias do milênio, Juliana, ativista estudantil e filha ilegítima de um coronel que acabara de se suicidar, é surpreendida com uma herança deixada para ela. Por meio de um livro encontrado na casa do coronel, ela descobrirá que seu pai foi o torturador dos dois presos e que o encontro marcado não acontecerá como previsto".