CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Saúde

Ian McKellen atualiza quadro de saúde após cair do palco durante apresentação

Aos 85 anos, Ian McKellen, ator de 'O Senhor dos Anéis' e 'X-Men', perdeu o equilíbrio em uma cena de luta e precisou ser hospitalizado

por Rafaela Oliveira

Publicado em 19/06/2024, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen - Foto: Getty Images
Ian McKellen - Foto: Getty Images

O ator Ian McKellen usou as redes sociais na terça-feira, 18, para atualizar seu quadro de saúde. No início da semana, o astro, de 85 anos, caiu do palco durante uma apresentação da peça 'Players Kings', em Londres.

McKellen interpretava o shakespeariano John Falstaff em uma cena de luta quando perdeu o equilíbrio e caiu na frente da plateia. Fontes da BBC informaram que ele teria dado um grito de dor antes que a equipe o ajudasse. Assim que a queda aconteceu, o público foi retirado do teatro.

Através de seu perfil no X, antigo Twitter, o artista, conhecido por seus papéis em 'O Senhor dos Anéis' e 'X-Men', agradeceu as mensagens de apoio e carinho que tem recebido dos fãs, informando que está bem e ansioso para retornar ao trabalho.

"Quero agradecer a todos pelas mensagens gentis e apoio. Desde o acidente, durante uma actuação de Player Kings na noite passada, os meus ferimentos foram diagnosticados e tratados por uma série de médicos, especialistas e enfermeiros que trabalham para o Serviço Nacional de Saúde. A eles, é claro, estou imensamente grato. Eles me garantiram que minha recuperação será completa e rápida e estou ansioso para voltar ao trabalho", declarou o astro.

Ian McKellen não deseja se aposentar

Ian McKellen não tem planos de se aposentar. Em entrevista à Variety, o ator revelou sentir-se no melhor momento da carreira, não tendo motivos o suficiente para a aposentadoria. 

"Nunca fiquei desempregado, mas estou ciente de que a qualquer minuto algo pode acontecer comigo que pode me impedir de trabalhar novamente. Mas enquanto os joelhos aguentam e a memória permanece intacta, por que não deveria continuar? Eu realmente sinto que sou muito bom nessa coisa de atuar agora", revelou Ian, vai estrelar em um novo drama policial, The Critic, que deve estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Ainda na entrevista, Ian falou sobre como lida com críticas sobre seus trabalhos: "Em vez de entender que isso acontece de vez em quando, este crítico diz que 'era uma prova de que era hora de Ian McKellen parar de atuar'. Talvez eu devesse desafiar este homem para um podcast onde poderíamos debater o assunto.. Há muito tempo fiz as pazes com os críticos", disse. 

Ian também contou na entrevista que mudou seu modo de atuar após assumir publicamente que é gay. "Quase da noite para o dia, tudo na minha vida mudou para melhor – meu relacionamento com as pessoas e toda a minha atitude em relação à atuação mudaram", afirmou o ator.