CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Cinema / Premiação

Critics’ Choice Awards é marcado por triunfo de 'Roma', emoção de Lady Gaga e empates surpreendentes

O filme de Alfonso Cuarón foi o grande vencedor da noite

CARAS Digital Publicado em 14/01/2019, às 12h25 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma e Nasce Uma Estrela - Instagram / Reprodução
Roma e Nasce Uma Estrela - Instagram / Reprodução

Alfonso Cuarón só tem de comemorar. Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, Roma conquistou neste domingo, 13, quatro prêmios na Critics' Choice 2019, e acabou sendo coroado como o grande campeão da noite. 

O mexicano levou para casa os prêmios de melhor filme, de melhor diretor, melhor fotografia e de melhor filme estrangeiro. Cuarón foi responsável por praticamente toda a obra, ele produziu, coeditou e cinematografou o filme disponível na Netflix. 

Outro assunto supercomentado foi a cantora Lady Gaga (Nasce uma Estrela), que compartilhou o prêmio de melhor atriz com nada mais nada menos que a atriz Glenn Close (A Esposa). Gaga não conseguiu esconder sua emoção e foi às lágrimas. “Minha mãe e Glenn são muito amigas. Estou tão feliz que você ganhou esse prêmio esta noite", disse a popstar.

A artista também triunfou na categoria de melhor canção, pela música Shallow, dando alegria aos fãs. Emocionada, a loira fez um discurso emocionante após a vitória. “Isso significa o mundo para nós. Eu nunca vou esquecer quando escrevemos essa música junto com Mark Ronson e Andrew Wyatt”, disse Gaga sobre seus colegas compositores, antes de falar sobre Bradley Cooper, diretor do filme.

Eu nunca vou esquecer de interpretá-la para o Bradley pela primeira vez e ver seu rosto se iluminar, e depois cantarmos juntos, take atrás de take. Eu fiquei hipnotizada tanto quanto minha personagem Ally. Eu estava me deliciando com a brilhante transformação de Bradley em Jackson Maine, cantando em seu palco, e impressionada com a narrativa e com o poder de sua voz. Essa música é uma conversa entre homens e mulheres, fazendo perguntas uns aos outros sobre a vida… e a superficialidade de uma era moderna. Estou tão feliz que ressoou com vocês", afirmou ela.

Nasce uma Estrela ganhou o quarto remake do filme estrelado pela mother monster. A tendência é que o musical brigue com o filme do mexicano no Oscar, já que ambos estão sendo muito destacados nas premiações, incluindo o BAFTA, considerado o Oscar britânico.

Outro momento surpreendente foi quando Amy Adams e Patricia Arquette foram anunciadas como as escolhas dos críticos na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Amy levou por seu papel na série polêmica Sharp Objects e Patricia por sua atuação em Escape at Dannemora