CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Audrey Hepburn sofreu desnutrição durante a Segunda Guerra Mundial, revela livro

Obra escrita por seu filho mais novo revela que Audrey pesava menos de 40 kg durante o período do conflito e conta detalhes inéditos de sua vida na Holanda

CARAS Digital Publicado em 23/06/2015, às 11h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audrey Hepburn - Reprodução
Audrey Hepburn - Reprodução

Filho mais novo do grande ícone do cinema Audrey HepburnLuca Dotti revelou em Audrey at Home, livro que está chegando ao mercado agora em junho, que sua mãe pesava menos de 40 kg durante a Segunda Guerra Mundial. A falta de alimentos influenciou o peso da atriz durante toda a sua vida, reportou a revista People.

+ Neta de Audrey Hepburn, Emma Ferrer é contratada por agência de modelo das tops

"A razão para a sua magreza era porque durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela tinha entre 9 e 16 anos, ela ficou extremamente desnutrida. Ela não tinha comida suficiente", diz.

Audrey vivia na Holanda na época do conflito e teve que lutar para sobreviver. "Quando os nazistas bloquearam a vinda de surprimentos para a Holanda em 1944,  minha mãe não tinha o suficiente para comer", diz ele. "Quase a ponto de o seu corpo não suportar".

A atriz já havia falado sobre esse momento em outras oportunidades e contou que comeu urtigas, grama, tulipas e endívia para se manter viva.

Luca Dotti ainda revelou outro triste episódio. "Quando as forças de libertação chegaram com todos os tipos de coisas, cigarros e chocolate, minha mãe não tinha comido durante meses", lembra Luca. "Ela comeu-o, mas seu estômago não estava preparado. Ela era muito pequena. Seu estômago tinha ficado vazio por muito tempo."

''Ainda assim, o sabor do chocolate para ela foi conectada com a libertação", diz outro trecho da obra.

Ainda não há previsão para o lançamento do livro aqui no Brasil.